Total de visualizações de página

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Caso da Juíza.

"Senhores e Senhoras,
Solidarizo-me com todos vocês e com todas as afirmações feitas nesta mensagem. Quando a casa furtada ou invadida é a do vizinho, normalmente fingimos que sentimos muito, mas quando é a nossa, aí a coisa muda de figura. É o caso dos nossos nobres Magistrados. Assisti semana passada, ao programa "Mais Você", da Ana Maria Braga, no qual a apresentadora entrevistou
... um jurista e um promotor sobre a nova lei do flagrante. Segundo eles, poucos serão os crimes em que o praticante será preso. Fiquei como cidadão, indignado com esta lei. Percebe-se um grito de revolta na garganta da sociedade. O povo brasileiro deveria se mobilizar para cobrar do Congresso a alteração desta lei, cujo teor é uma afronta aos direitos fundamentais do cidadão de bem.
Agora os Juízes querem segurança:
O assassinato da juíza Patrícia Acioli trouxe à tona um tema bastante interessante: Os juízes estão querendo segurança particular.
Queremos apenas lembrar aos magistrados que:
- Mais da metade dos crimes de morte que acontecem hoje no país, são praticados por pessoas já condenadas e soltas por esses mesmos juízes que agora querem "seguranças contra os bandidos".
- Nenhuma viatura da polícia militar (que combate o crime todos os dias) é blindada, então porque os carros dos juízes deveriam ser? (ainda por cima pagos com o dinheiro da população). Se o juiz quiser um carro blindado, que ele saiba que ganha suficientemente bem para blindar seu carro particular.
- Querem detector de metais nas portas dos tribunais - Na hora de fazer um teste de bafômetro, o motorista que está colocando a vida de várias pessoas em risco por dirigir embriagado, não é obrigado a produzir prova contra si. Será que os juízes irão deixar esse mesmo motorista entrar no tribunal, acaso ele se recuse a passar pelo detector de metais alegando esse mesmo direito?
- Querem que os criminosos da juíza sejam presos. Ora, além de soltarem a maioria dos criminosos presos, os processos ainda são lentos e se arrastam no judiciário por anos. Então, será que os magistrados deste país têm moral para pedir que a polícia execute seu trabalho a contento se eles mesmos não executam os deles?
- Querem aplicar a justiça para os matadores da juíza - Se forem policiais, que tal aposentá-los com vencimentos integrais? (Essa é a pena mais proferida contra juízes corruptos e que são pegos infringindo as leis). Portanto, será que serão usados os mesmos critérios?"

Finalizo com meu comentário: Estão querendo afrontar o cidadão brasileiro para que ele se levante contra o ordenamento jurídico do país. Que país é esse que deteriora as relações sociais do bem para favorecer criminosos? Temos que alterar esses procedimentos de encarceramento. Não devemos prender, encarcerar. Devemos punir. É isso que o governo, representado também pelo congresso e pelo executivo, deve alcançar para acabar com a impunidade. Com certeza eu quero exigir que me condenem a aposentadoria, com vencimentos integrais por eliminar um criminoso que, ou invadiu minha residência ou tentou contra a integridade de meus familiares! “Daí a Cezar o que é de Cezar!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário