Total de visualizações de página

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

A educação não pode ser delegada à escola



Aluno é transitório. Filho é para sempre.

Nas escolas temos elementos perniciosos jogados pelos pais que querem se livrar deles. Jogam-no para cima dos professores que, muitas vezes estão despreparados para lidar com a delinqüência. Estão preparados para ensinar e, quando o aluno quer aprender. Chamar a atenção do aluno para o conhecimento e, as vantagens de saber o que está ensinando é raro entre os docentes.

A sociedade, representada pelos seus políticos, deveriam chamar a responsabilidade penal dos pais que tem seus filhos menores em conflito com a lei. Simplesmente se multiplicar que nem ratos no esgoto, e ficarem sem nenhuma punibilidade em relação ao produto que homem e mulher expelem de suas entranhas é que diminuiria a ocorrência de seres inadequados ao convívio social. Mas temos políticos que formam, ou foram formados por essa corja.

Aos pais que são responsáveis e querem o melhor para os seus e, que não colocaram seus filhos em colégios particulares, terão que lutar juntos com os coordenadores pedagógicos, diretores e professores nas escolas públicas e, começar a formar um corpo forte para enfrentar essa luta.

Vejam o que aconteceu em 28 de setembro de 2011 na escola reverendo Antonio da Silva Cosmo em jardim colorado Vila Velha no turno da tarde:

Alguém recebeu uma ligação telefônica dizendo que a escola seria invadida por traficantes! A direção da escola deixou alguns “pais” adentrar no estabelecimento e apanhar seus filhos! Não vou aqui enumerar erros, mas vemos que a direção da escola não sabe lidar com uma brincadeira dessas. São bobos. Esperto é o “moleque” de 15 anos que fez essa ligação. O “moleque” de 15 anos sabe que é fácil fazer esses representantes do ensino de bobos. Eles não estão preparados para isso. O que a escola deve fazer??? Devolver a “bola”. Expulsar, reprovar, punir alunos que foram jogados pra fora de casa. A responsabilidade é dos pais. Se isso acontecer, as escolas públicas, voltam a ter um ensino de qualidade. A escola pública não deve ser encarada como lixeira de indivíduos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário